Um dos mais experientes atletas do elenco do Juventude é o lateral Alan Ruschel. Este dia 6 de abril pode ficar marcado na história do atleta que possui o DNA Jaconero. Com formação na base alviverde, Ruschel tinha 9 anos quando o alviverde foi campeão gaúcho pela primeira vez em 1998. Conquistar o bicampeonato será um momento especial para o lateral de 34 anos.
- Momento impar que estou vivendo, sou cria da casa, levar o Juventude para uma final e quem sabe conquistar o título depois de 26 anos. Estar representado o clube é um momento especial na carreira e para o Juventude. Dentro da competição e do ano existem altos e baixos, isso é normal. Temos que aproveitar, o futebol é feito de momentos. Vamos tentar jogar com alegria, fazer o que temos feito, sem inventar nada, fazer nada diferente. É uma final, jogo especial e quem sabe levar o título para Caxias do Sul - comentou Alan.
Para ficar com a taça após 26 anos, o Juventude precisará vencer o Grêmio, neste sábado (6), às 16h30min, na Arena. Depois de empatar em 0 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, uma nova igualdade nos 90 minutos levará a decisão para os pênaltis. Conforme o lateral, a possível conquista também tira um peso do grupo depois de tanto tempo sem comemorar um estadual.
- Conquistando esse título para sequência do ano dá uma tranquilidade a mais, tira um pouco o peso do ano. Sabemos das nossas condições. A importância deste título pelo clube, de 110 anos de história conquistou uma vez só. Não tem o que eu falar aqui que vai mensurar o tamanho. Por ser da base, viver do campeonato intensamente, sei o quanto é importância. Quero colocar meu nome mais uma vez na história do Juventude - afirmou Alan.