Fiasco no sábado. Cobrança de atitude na segunda-feira. E a partir desta terça-feira (23), "caras novas" começam a ser vistas no time do Caxias para a partida diante do Botafogo-PB, no fim de semana. Estes foram os reflexos deixados após a estreia com goleada sofrida para o Athletic-MG.
— Não podemos abrir mão da confiança no grupo que a gente tem. Esse mesmo grupo foi o que chegou em uma semifinal do Gauchão, que enfrentou os grandes, que fez boas partidas e conquistou os objetivos no primeiro semestre. Então, não podemos deixar nos abater por causa de uma partida e jogar tudo fora — apontou o lateral Dudu Mandai.
A promessa do técnico Argel e da direção do clube depois do duelo com os mineiros foi a de dar oportunidades a outros atletas que estão no grupo. Dois reforços ainda vão ser anunciados em breve, um meio-campista e um atacante, mas até lá, jogadores que demonstrarem empenho nos treinos poderão entrar no time.
As mudanças devem atingir todos os setores da equipe. Há uma forte tendência, ainda não confirmada pelo treinador grená, de que os três atletas sacados antes do intervalo contra o Athletic-MG percam a titularidade: Jean Pierre, Elyeser e Joel.
Na zaga, Lucas Cunha entrou na partida com os mineiros, mas foi expulso no intervalo. Com isso, Dirceu pode ganhar uma chance ao lado de Cézar Henrique. Além da experiência em campo, sua liderança pode ser importante neste momento de dificuldade.
No meio de campo, Geilson e Pedro Cuiabá tem chances de começar a partida na Paraíba nas vagas de Barba e Elyeser. Galvan e Álvaro também devem começar o jogo, uma vez que o meia foi elogiado por Argel, após um período de fora do time por lesão no Estadual. Gabriel Silva torceu o tornozelo e pode ficar de fora da viagem na sexta-feira (26); já o centroavante deve substituir Joel, de má atuação no sábado. Os próximos treinos serão decisivos para a confirmação da nova equipe grená.
O Caxias terá dois confrontos pela competição nacional fora de casa, diante de Botafogo-PB e Sampaio Corrêa. O que não diminui a necessidade de recuperar os pontos perdidos no Estádio Centenário.
— A única forma de fazermos um resultado positivo lá em João Pessoa é trabalhando muito, com confiança, focado nos nossos princípios, no que o Argel vai nos passar, para que consigamos trazer os três pontos e jogar uma pedra de vez nesse resultado negativo — destacou Dudu Mandai.