O Caxias iniciou a semana tentando virar uma das páginas mais deslustrosas de sua história. A estreia no Campeonato Brasileiro da Série C 2024 gerou muitas expectativas ao torcedor grená. E todas elas foram desmanchadas logo a um minuto de partida quando o time de Argel sofreu o primeiro gol da derrota de 4 a 0 para o Athletic-MG, em pleno Estádio Centenário. Nesta semana, o clube busca remobilizar o elenco, aposta nas mudanças do time que o técnico Argel fará para a partida diante do Botafogo-PB, no domingo (28) e ainda está prestes a anunciar mais dois reforços para a sequência de competição.
A palavra de ordem entre os dirigentes e comissão técnica na reapresentação do elenco, na segunda-feira (22), foi cobrança de atitude, como revelou o vice de futebol, Paulo Cesar Santos, em entrevista ao Pioneiro.
— Trabalhamos o domingo, analisamos, revimos os lances dos jogos, o posicionamento da nossa equipe, aonde estão os nossos erros, a mudança de atitude principalmente, que depende muito dos nossos atletas. Todo mundo sabe onde errou, tivemos muita conversa pós-jogo. Hoje (segunda-feira) na reapresentação, já tivemos uma reunião entre a direção, o presidente Mário Werlang e todos do futebol para avaliarmos quais as mudanças necessárias e também olhar um horizonte de busca de possibilidades para reforçarmos a nossa equipe — apontou o dirigente.
Sobre as mudanças, Paulo Cesar disse que nenhum atleta sairá do clube neste momento, seja por desempenho ou falta de comprometimento. O vice de futebol deu a entender que o time terá mudanças, no esquema e em nomes.
— O Argel tem um perfil de dar oportunidades a todos os atletas e claro que o atleta também se escala para um jogo de tamanha importância nas semanas de trabalho. Não é diferente, você tem que demonstrar no treinamento que você está querendo participar deste jogo e sempre é dada a oportunidade para todos. E isso já foi analisado, vai ser dada a oportunidade também para outros jogadores do elenco, aos que demonstrarem que estão num momento de crescimento — apontou.
Reforços: "Nós temos duas prioridades"
O elenco grená será reforçado ainda para a primeira fase da Série C. Paulo Cesar revelou que dois atletas estão em negociações com o clube grená.
— Nós temos duas prioridades, duas situações que nós vamos trabalhar. Estamos já trabalhando em duas situações que são importantes, em uma análise da comissão técnica de criar reforços e dentro da semana acreditamos que podemos ter novidades — revelou o dirigente, que no entanto, não quis revelar para quais posições atuam estes dois jogadores que o departamento de futebol quer contratar. A tendência é de que estes atletas sejam um meio-campista e um atacante de beirada.
Dentro de campo, a direção confia no técnico Argel, que terá a missão de comandar a remobilização dentro do grupo de atletas para dois duelo fora de casa, diante de Botafogo-PB e Sampaio Corrêa. O time terá que recuperar os pontos que perdeu na 1ª rodada.
— Eu diria que temos que buscar o maior número de pontos possíveis, mas a gente tem que respeitar sempre o adversário e tentar buscar a vitória, não tem como ser diferente. O Caxias pela camisa que tem, pela história dos seus 89 anos, não tem como ir para um confronto pensando no empate, sempre buscando os três pontos — finalizou Paulo Cesar.