Após o técnico Argel Fuchs pedir desculpas ao torcedor do Caxias pelo desempenho da equipe na goleada sofrida para o Athletic-MG, foi a vez do vice de futebol, Paulo Cesar Santos, se posicionar em nome da direção do clube sobre os 4 a 0 no Estádio Centenário.
— Pedimos desculpas, não é a apresentação que esperávamos do Caxias. O que temos que fazer é lamber as feridas e trabalhar muito. Analisar taticamente esse jogo, tomamos quatro gols, entender os erros e o que temos que mudar. E buscar resultados fora de casa. É um choque pro nosso torcedor e pra nós como direção. E vamos seguir com nosso planejamento — apontou o dirigente.
A qualidade do elenco foi colocada à prova na partida, uma vez que apenas três reforços chegaram após a disputa do Gauchão.
— O Caxias sabe do elenco que tem, da característica do nosso treinador, das alterações do Gauchão pra Série C. E sabemos que nosso elenco não é esse e da apresentação que teve. Não podemos tomar atitudes precipitadas. Vamos ter que trabalhar muito e não tem erro de planejamento — apontou o dirigente, que ainda alertou:
— Temos que cobrar os jogadores que estiveram abaixo e sua conduta. Tudo vai ser analisado. Estamos abertos a novas contratações. É normal. Temos que entender o que está errado o mais rápido possível. A cobrança é natural pra todos. Não adianta falar, temos que mostrar dentro das quatro linhas. Temos que ter atitude. E vamos encarar os nossos desafios, porque esse elenco pode dar muitas alegrias a nossa torcida. Vamos ter mudanças dentro do Caxias — finalizou, sem apontar quais mudanças serão feitas.
Com um ambiente de forte pressão logo após a largada na competição nacional, o Grená volta a campo no domingo (28), diante do Botafogo, na Paraíba. Na sequência, o time volta a atuar fora, diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão. O próximo jogo diante do torcedor será na 4ª rodada, frente ao Confiança.