O Caxias estreou na Série C 2024 no último sábado (20) e o resultado não foi nada animador para a sequência da competição. A equipe comandada por Argel Fuchs sofreu uma goleada por 4 a 0 para o Athletic-MG diante de seu torcedor, que ao final do jogo, vaiou e criticou o desempenho do time grená. Os gols da equipe mineira foram marcados por Marcelo, contra, e Jonathas em três oportunidades.
A última vez em que o Caxias havia levado quatro gols dentro do Estádio Centenário foi há quase doze anos, no dia 1º de julho de 2012, quando perdeu para a equipe do Macaé, também por 4 a 0 pela estreia da Série C daquele ano. Na oportunidade, os gols da equipe carioca foram anotados pelo atacante Zambi e pelo meia Norton, duas vezes cada.
A equipe do Caxias tinha Paulo Sérgio; Michel, Micael, Jean e Neguete (Juba); Umberto, Mateus, Diogo Roque (Paraná) e Diniz (Juninho); Neilson e Adriano. O técnico era Mauro Ovelha.
Já o Macaé, naquele jogo teve Luis Henrique; Edson, Ramon (Vagner Eugênio), Douglas Assis e Elton; Gedeil, Wagner, Norton e Wallacer; Zambi (Marcus Vinicius) e William (Jones). Técnico: Toninho Andrade.
Voltando à Série C de 2024, agora o Caxias se prepara para dois jogos fora de casa. No próximo domingo (28) o Grená encara o Botafogo-PB, às 19h. Depois, enfrenta o Sampaio Corrêa, no Maranhão. O próximo jogo em casa será diante do Confiança pela 4ª rodada, no dia 11 de maio.