Ninguém escapou das vaias do torcedor do Caxias após a estreia vexatória do time na Série C 2024. Mas o único atleta que deu a cara a tapa e falou na saída de campo, após a derrota para o Athletic-MG, foi o lateral-direito Marcelo, um dos mais vaiados, pelo gol contra e desempenho abaixo na partida.
— Foi triste. A torcida tem que cobrar mesmo. Esse jogo vai ser apagado, tenho certeza que não vamos passar mais essa vergonha não. Entramos desligados, erramos bastante e não conseguimos — avaliou o lateral.
Em sua entrevista coletiva, o técnico Argel fez questão de defender seu comandado.
— O Marcelo não perdeu sozinho. Quando jogava, já fiz gol contra também e o Marcelo teve uma infelicidade no lance, faz parte do futebol. Nós não tomamos 3 a 0 (no primeiro tempo) porque o Marcelo acabou fazendo gol contra. Nós tomamos 3 a 0 porque ninguém do nosso time se salvou no primeiro tempo, essa é a verdade, ninguém conseguiu jogar, não tivemos atitude e simplesmente congelamos. Parecemos um time frio, que não vibrava; um time que não tinha ímpeto, nós olhamos o adversário jogar — apontou Argel.
Para a partida diante do Botafogo, na Paraíba, no próximo fim de semana, o time grená irá mudar. E Argel deu a entender de que um atleta que entrou no segundo tempo na derrota para o Athletic-MG pode ganhar uma chance.
— Nós erramos hoje (sábado), então as peças vão ser mudadas. É normal e faz parte do futebol. Dentro da nossa equipe ninguém tem cadeira cativa. Não podemos contar com alguns jogadores no Campeonato Gaúcho por estarem lesionados e hoje eles estão numa condição melhor, caso do Galvan. Se tem uma coisa boa nesse jogo foi o Galvan ter entrado bem. É um jogador que praticamente não consegui usar no Gauchão e agora está bem fisicamente — destacou o técnico.
Sendo assim, o ataque grená deve mudar. Argel deu chance para Joel Pantera iniciar como camisa 9, bem como havia dado a Álvaro nas semifinais diante do Grêmio. Na defesa, Lucas Cunha poderia ter uma chance não tivesse sido expulso prematuramente no intervalo da partida com os mineiros, depois de quase cinco minutos em campo.
Alguns atletas ainda serão reavaliados durante a semana, casos de Vitor Feijão e Pedro Cuiabá, que acusaram desconforto muscular durante o duelo com os mineiros. O atacante Robinho, pelo mesmo motivo, ficou de fora da estreia.
Depois de encarar o Botafogo-PB, o Grená terá outro confronto duro fora de casa, diante do Sampaio Corrêa. E com a necessidade de somar pontos nos dois jogos, para recuperar os que perdeu em Caxias do Sul. O grupo de jogadores volta aos treinos às 9h desta segunda-feira (22).
— Nesse momento temos que sacudir a poeira, assimilar o resultado e trabalhar para que possamos buscar recuperação nos dois jogos fora de casa — concluiu Argel.