A janela de transferências de abril será fechada na próxima sexta-feira (19). Até lá, os clubes estão permitidos a contratar peças que atuaram nos estaduais. Com isso, o Juventude precisaria fechar algum novo negócio ainda nesta semana. Depois, o Verdão só poderá se reforçar novamente a partir de 10 de julho, quando acontece a reabertura da janela.
— Negociação objetivamente, não temos. Alguns atletas a gente chegou a consultar, a tentar iniciar uma negociação, mas muito distante, principalmente condições financeiras. Nesse momento, a gente tem o limite do nosso orçamento comprometido e se surgir daqui a pouco uma boa oportunidade nesses próximos dias, a gente pode estar contratando — comentou Júlio Rondinelli, executivo de futebol do Juventude.
Para a Série A, o Juventude contratou quatro peças nas últimas semanas: o lateral-direito João Vitor, do São Luiz, o lateral-esquerdo Gabriel Inocêncio e o volante Thiaguinho, ex-Água Santa, e o atacante Marcelo, ex-Santos. A análise para a chegada de novas peças é permanente.
— Não vamos contratar um jogador que não venha para qualificar, somente quantificar. O Roger Machado entende que ele tem um grupo com bastante capacidade de fazer essa primeira faixa do campeonato — avaliou Rondinelli.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS
Outra possibilidade que aparece para o Juventude é de jogadores que tenham rompido ou encerrado seus contratos antes ou durante a janela. Neste caso, o atleta pode ser inscrito, independentemente de a janela estar aberta ou fechada. Vale lembrar que o segundo período anual de registros, sem limitação, começa em 10 de julho e término em 2 de setembro.
— Os jogadores que estão disponíveis, muitas vezes não qualificariam o nosso elenco. Eu ainda acho que desde novembro, quando nós iniciamos o planejamento para o Campeonato Brasileiro, a gente foi feliz nas boas escolhas. E as que não corresponderam acabaram indo embora. Claro que pode surgir, até pela relação que nós temos nos principais clubes — lembrou Rondinelli, que finalizou:
— Alguns jogadores são ofertados para nós, mas talvez o que a gente quer não está disponível. Então, continuamos monitorando permanentemente e quem sabe podemos trazer, nesse período, mais um ou dois jogadores. Eu me deparei com alguns pedidos de valores de empréstimo que a gente não tem condição de pagar empréstimo. 500 mil de empréstimo, 700 mil reais. Nós não temos essa condição.