O Juventude está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. E o retorno com uma boa perspectiva para a sequência. Foi com empate, em 1 a 1, fora de casa, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, que o Verdão iniciou sua caminhada. A atuação alviverde foi boa e, por pouco, não saiu com uma vitória em Santa Cataria.
— O Criciúma joga muito com a disputa de primeira (bola) e quando pega a segunda, articula com velocidade para chegar rápido. A gente compactou melhor, fechamos esse espaço, conseguimos produzir bem, chegamos ao empate. Fiz as mudanças para tentar vencer a partida. Penso que o resultado de empate foi bom pela circunstância do jogo — analisou Roger Machado.
O Juventude enfrentou um adversário que também retornou para a Série A. Além disso, são clubes com investimentos menores em relação a grande maioria dos oponentes da competição.
— A gente não trabalha com a medida dos investimentos. Se a gente pensar assim, quem investe mais, sempre teria que ganhar o campeonato e nem sempre acontece. A gente tratava com uma estreia importante diante de um adversário que trabalha há três anos com o mesmo técnico, um modo de jogar muito característico. A gente desejava iniciar pontuando. Gostaríamos dos três, mas um ficou de bom tamanho pelo que produzimos — mencionou o treinador.
A boa atuação do Juventude também foi destacada no segundo tempo. Com boas chances e mais presença ofensiva, o Verdão melhorou no intervalo. Durante a segunda etapa, o técnico fez mudanças no times para buscar a vitória.
— A gente sabia que o Criciúma tem alguns gols marcados nos minutos iniciais. Outros com percentual maior dos 20 aos 30. Na volta para o segundo tempo, também costumava ter problemas defensivos e oportunizava o adversário abrir o placar. A ideia do segundo tempo foi pontuar para os jogadores continuarem fazendo o que trabalhamos. Reforçamos a estratégia e corrigimos coisas pontuais na linha defensiva — finalizou Roger.
O Juventude volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 20h, diante do Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi.