O vice-campeonato gaúcho foi muito importante. Avançar à terceira fase da Copa do Brasil também era fundamental para o orçamento do clube. Porém, a grande missão do Juventude em 2024 começa neste sábado.
Em Criciúma, o time alviverde terá a primeira das 38 finais que vai encarar na sua luta pela permanência na Série A do Brasileiro. Sim, esse é o primeiro e principal objetivo. O que vier além disso é muito lucro e será um plus dentro do trabalho.
A continuidade na elite passa por alguns fatores. Um deles é o enfrentamento diante de rivais diretos. E o Criciúma é um desses adversários de mesmo nível, até por ter ascendido para a Primeira Divisão junto com o Verdão.
Outro ponto diferencial precisará ser o Alfredo Jaconi, como foi em outras temporadas. Um exemplo claro disso poderá ser sentido no lado adversário, nesta estreia. O Heriberto Hülse é um caldeirão para os adversários e certamente o Criciúma também buscará se beneficiar deste cenário para seguir entre os grandes.
Ju e Criciúma são dois times que foram bem nos estaduais e que chegam com a expectativa alta. Porém, é cedo para definir qual será o tamanho do desafio de cada um deles. Uma prévia poderá ser vista neste sábado.