O Juventude estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado (13), às 18h30min, diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. É o começo da caminhada alviverde na elite do futebol nacional. O técnico Roger Machado tem os desfalques do zagueiro Danilo Boza, que já ficou fora das finais contra o Grêmio, do lateral-esquerdo Alan Ruschel e do atacante Edson Carioca.
Sem Danilo Boza ainda, Rodrigo Sam continua como parceiro de zaga de Zé Marcos. Com a ausência de Alan Ruschel, Gabriel Inocêncio fará sua estreia no time alviverde. Ele foi contratado junto ao Água Santa. Já no setor ofensivo, a principal novidade. Sem Edson Carioca, o meia Nenê foi o escolhido para iniciar como titular. Será a primeira partida do camisa 10 iniciando pelo Ju neste ano.
Com isso, o Juventude está escalado com: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Nenê, Lucas Barbosa e Gilberto.
No banco estão Mateus Claus, Erick Farias, Thiaguinho, Marcelinho, João Vitor, Abner, Ruan, Da Rocha, Rildo, Lucas Freitas, Mandaca e Kleiton.
Já o Criciúma, do técnico Claudio Tencatti, enfrenta o Juventude com: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Eder e Renato Kayzer.
A arbitragem será de Bruno Pereira Vasconcelos-BA, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. No VAR, Cleriston Clay Barreto Rios-SE.
A Rádio Atlântida Serra 105.7 FM transmite com narração de Eduardo Costa, reportagens de Tiago Nunes, comentários de Mauricio Reolon e na central de esportes, Gabriel Bremstrop.