Na saída do gramado do Estádio Heriberto Hülse, os jogadores do Juventude valorizaram o empate conquistado diante do Criciúma, na noite deste sábado (13). O jogo, que acabou em 1 a 1, marcou a estreia das duas equipes na competição.
- Uma estreia no Campeonato Brasileiro nunca ia ser fácil. Sabemos das dificuldades, pegamos uma equipe muito organizada, que tem três anos que estão fazendo o mesmo trabalho. Pegamos um campo muito pesado, que é difícil. O primeiro tempo sofremos muito, o segundo a gente jogou o nosso futebol, colocamos a bola no chão. É claro que a gente quer ganhar todos os jogos, a sensação era de que dava para ganhar. Mas eu acho que a gente sai daqui contente com esse ponto, porque é um adversário muito qualificado - destacou o goleiro Gabriel Vasconcellos.
O atacante Lucas Barbosa também avaliou que o time conseguiu ter boa produção fora de casa:
- A gente mereceu a vitória. Jogamos melhor, mas esse um ponto é de bom tamanho. Agora é voltar para casa, descansar a mente, depois do jogo pesado e do campo pesado, e se preparar para enfrentar o Corinthians de igual pra igual, na nossa casa com a força da nossa torcida.
Para o volante Jadson, o time alviverde terá que ser mais eficiente nos próximos jogos para que consiga transformar a boa atuação de Santa Catarina em um resultado positivo.
- Precisamos caprichar mais no último terço do campo. A gente batalhou e neutralizou os pontos fortes deles, mas a gente precisa caprichar um pouco mais. A equipe deles também é um técnica, mas no final das contas igualamos na competitividade, na luta, e conseguimos empatar. Isso que importa - destacou Jadson.