O Juventude iniciou, com atraso, nesta terça-feira (30), entre 17h30min e 18h, o deslocamento para Porto Alegre para o confronto diante do Inter, pela terceira fase da Copa do Brasil. Inicialmente, a viagem estava marcada para após o almoço. No entanto, o clube recebeu um comunicado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por conta de bloqueio nas rodovias devido as fortes chuvas.
A delegação alviverde permaneceu no hotel, em Caxias do Sul, durante a tarde até a saída para Porto Alegre. O caminho deve ser por Carlos Barbosa, depois Garibaldi, Estrela até chegar na na BR-386. O clube estima um deslocamento de, no mínimo, três horas. Nesta quarta-feira (1º), às 21h30min, o Juventude entra em campo contra o Inter, no estádio Beira-Rio, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto de volta será no dia 22 de maio, no Estádio Alfredo Jaconi.
O clube não divulga a lista de relacionados para viagem. No entanto, o atacante Edson Carioca deve ficar à disposição. O jogador está recuperado de uma lesão na coxa e vira alternativa para o confronto. Por outro lado, o meia Jean Carlos ainda não está apto, após uma lesão no tornozelo. O centroavante Gilberto também segue de fora.
O provável time tem Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Nenê; Marcelinho (Mandaca ou Edson Carioca), Lucas Barbosa e Erick Farias.