A diretoria do Inter está atenta à situação das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, mas não pretende pedir o adiamento da partida contra o Juventude. O duelo, válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, está agendado para iniciar às 21h30min desta quarta-feira (1º), no Beira-Rio.
A preocupação não diz respeito à capacidade de drenagem do gramado, mas às condições das estradas e o acesso das pessoas a Porto Alegre. Por conta do temporal que atinge o Estado desde a segunda (29), cidades do Interior têm sofrido com alagamentos e rodovias estaduais e federais foram parcial ou totalmente bloqueadas.
A situação atrapalhou até mesmo o planejamento da equipe da Serra, que se viu impedida de viajar à Capital na tarde desta terça-feira (30). Após receber um comunicado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) alertando sobre as condições das estradas, a delegação alviverde teve de permanecer concentrada em um hotel em Caxias do Sul, aguardando a liberação. A CBF já foi notificada sobre o tema.
Com o intuito de ter um grande público para apoiar os comandados de Eduardo Coudet, a direção colorada realizou uma promoção de ingressos onde os sócios teriam entrada gratuita no estádio.
A decisão de um possível adiamento precisa vir da entidade máxima do futebol nacional, em conjunto com a emissora que irá transmitir a partida. O maior problema, contudo, é a questão do calendário. Com jogos programados para todo o mês de maio, não há espaço para uma nova data. O confronto de volta, inclusive, está marcado para o dia 22, no estádio Alfredo Jaconi. A única brecha ocorrerá no início de junho, quando há uma data Fifa prevista entre os 3 e 11.