Titular da lateral esquerda do Juventude, Alan Ruschel já tem 12 jogos com a camisa do clube na temporada de 2024. Ele conhece bem o DNA Jaconero e quer colocar o alviverde em mais uma final de Gauchão. Para disputar o título, o time de Roger Machado terá de vencer no tempo normal o Inter na próxima segunda-feira (25), às 21h30min, pelo jogo de volta das semifinais do Estadual. A partida será no Beira-Rio e o ambiente favorável ao adversário. Porém, o lateral do Juventude reforça que o time não pode aceitar o estilo de jogo do Colorado e tem que repetir a estratégia do Jaconi, com uma marcação forte na saída de bola da equipe da capital.
— Temos o desejo de chegar na final do campeonato, não podemos chegar em Porto Alegre e aceitar o jogo do Inter. Temos que chegar lá, claro que respeitar a equipe do Inter, mas fazer o nosso jogo. A gente precisa vencer para passar de fase. Vamos fazer de tudo para chegar lá e impor o nosso estilo, respeitando e sabendo que vai ser um jogo difícil. Tem a tradição do Inter, tem a torcida, mas que não entra em campo — declarou o lateral Alan Ruschel.
A partida de ida terminou empatada em 0 a 0 no último domingo. Mais de 12 mil torcedores acompanharam o jogo na casa alviverde. O Juventude interrompeu uma sequência de 10 vitórias do Inter na atual temporada. O capitão jaconero analisa que o time conseguiu neutralizar as principais jogadas do rival no primeiro duelo.
— Sabíamos que o jogo ia ser decidido no detalhe. Acho que a gente soube neutralizar a equipe deles. Fizemos um jogo, taticamente, em um nível bem acima do que outros jogos que tínhamos feito. Isso fez com que a gente criasse bastante chances também. Acho que sempre tem a melhorar, o futebol nunca está de bom tamanho, tem muito o que fazer ainda para poder ganhar o jogo lá em Porto Alegre — analisou o jogador alviverde.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco alviverde se reapresentou nesta quarta-feira (20). O técnico Roger Machado terá mais quatro dias para treinar e analisar ainda mais o adversário para ajustar o time para o jogo da volta. O lateral-direito João Lucas é dúvida com dores no joelho. O volante Mandaca e o atacante Erick Farias devem iniciar a transição física nos próximos dias.
— Quando tu tens um tempinho a mais para trabalhar, um tempo para treinar, é sempre importante. Acredito que o Roger vai acertar a equipe para o próximo jogo, ver onde que a gente errou e o que acertou. É melhorar naquilo que pecou para fazer os gols em Porto Alegre — finalizou Alan Ruschel.