Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca, é o convidado do 50º episódio do Podcast Paixão Ca-Ju. O treinador, hoje com 51 anos, relembra suas passagens no comando técnico de Caxias e Juventude, e fala sobre as conquistas e bastidores da sua carreira no futebol.
Lisca iniciou sua trajetória como treinador nas categorias de base do Inter. Em 2008, assumiu o time B do Juventude, sendo essa sua primeira passagem por Caxias do Sul. Alguns anos depois, o profissional também treinou a equipe profissional do alviverde. Em 2013, Lisca conquistou o acesso da Série D para a Série C com o Juventude.
— Quando eu fui para o Juventude lá em 2008, no time B, a ideia era desenvolver um trabalho na equipe e quando tivesse uma oportunidade, assumir a equipe principal, essa era a ideia. De fato, a oportunidade de apareceu, mas o Juventude na época optou por outro treinador. Ali eu achei que era meu momento de ir para o profissional, que só aconteceu mais tarde (no Juventude)— afirmou Lisca.
Em 2011, Lisca comandou o Caxias, quando levou a equipe à final da Taça Piratini, perdendo o título para o Grêmio, nos pênaltis, dentro do estádio Olímpico. No dia seguinte a perda do título, Lisca pediu demissão do Caxias, alegando que estaria recebendo ameaças em função da derrota. Agora, o treinador demonstrou arrependimento por ter deixado a equipe grená.
— Talvez, eu me arrependa de ter saído depois daquele primeiro turno daquele Gauchão, uma situação bem atípica, porque foi um primeiro turno muito bom, culminou com aquele jogo na final, atípico também. O Caxias jogou muita bola naquele dia. No outro dia, eu tomei a decisão de sair do Caxias, pouca gente sabe o porquê, mas dias antes já estávamos se preparando para a série C, eu fui falar com a direção para a gente renovar e falaram que não tinham certeza da sequência do trabalho. Aquilo ali me deixou muito chateado. Talvez, eu tivesse tomado uma decisão diferente — disse o treinador.
O 50º episódio do Podcast Paixão Ca-Ju tem o comando dos jornalistas Rafael Rinaldi e Tiago Nunes. A segunda temporada do Paixão Ca-Ju Podcast tem o oferecimento do Super Andreazza. Os episódios semanais vão ao ar às quartas-feiras, no site e no aplicativo de GZH, além de nas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud.