Se no Beira-Rio o mistério na escalação de Eduardo Coudet está na presença ou não de Valencia, no lado alviverde uma dúvida também está no ar. O lateral-direito João Lucas ainda se recupera de um desconforto no joelho e será reavaliado até horas antes da bola rolar no Beira-Rio, nesta segunda-feira (25), às 21h45min, pelo confronto de volta das semifinais do Gauchão 2024.
A tendência, entretanto, é de que o camisa 2 reúna condições de entrar em campo. De qualquer forma, o zagueiro Rodrigo Sam está de sobreaviso e será seu substituto caso seja necessário.
No mais, Roger deve manter a formação que empatou em 0 a 0 no confronto de ida, com: Gabriel Vasconcelos; João Lucas (Rodrigo Sam), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel, Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Lucas Barbosa e Gilberto.
Os volantes Mandaca e Oyama, e o atacante Erick Farias ainda estão na fase de transição física, após se recuperarem de lesões musculares, e seguem afastados.
— Tivemos dias bem produtivos de trabalhos com o professor Roger. Ele estava querendo uma semana mais longa para fazer alguns ajustes na equipe. E esperamos fazer um excelente jogo nesta segunda-feira. Nos preparamos pra chegar até este momento. Sabemos da nossa capacidade, já mostramos isso no jogo do Alfredo Jaconi — avaliou o volante Caíque.
A delegação alviverde viajou após o almoço deste domingo (24) até a Capital Gaúcha. Antes, Roger comandou o último treino, com portões fechados, no CT Alviverde.