O Caxias, de Argel Fuchs, continua em ótima fase. Invicto e semifinalista do Gauchão. A vitória diante do São José-PoA, por 1 a 0, garantiu o time grená entre os quatro melhores do Estadual 2024. Em cinco jogos no comando da equipe, contando a partida pela Copa do Brasil, são quatro vitórias.
Após o jogo, o técnico comemorou a classificação, mas também criticou o árbitro Douglas da Silva e toda a arbitragem.
— Conseguimos os objetivos. Fizemos uma partida muito segura. Poderíamos ter saído com o 2 a 0, inclusive nós fizemos. O goleiro adversário fez quatro ou cinco defesas espetaculares. Nosso time foi organizado e equilibrado. Controlamos bem o adversário. O ponto negativo foi a arbitragem. Hoje, ele foi tendencioso. O árbitro (Douglas da Silva) não tem condições de apitar um jogo desse nível. O nosso segundo gol foi legítimo (lance de Robinho, anulado pelo VAR). Eu quero que vocês olhem o lance, eu quero a FGF, o Vuaden e o Jean Pierre olhem o lance. É inadmissível — comentou Argel Fuchs.
Além disso, o Caxias vive ótima fase defensiva. São quatro jogos seguidos sem sofrer nenhum gol. No início do Gauchão, até o Ca-Ju, o time grená foi vazado em todos os jogos.
— Nós tivemos mais organização, pressionamos alto. Conseguimos envolver. O goleiro fez grandes defesas. Temos que saber sofrer, resiliência. É amadurecimento da equipe. Mais um jogo em sofrer gols. Isso é importantíssimo nos dias de hoje. Nossa bola parada defensiva e ofensiva está muito boa. Mostramos a nossa qualidade pra quem duvidava. Evoluímos — comentou o técnico Argel Fuchs, após a vitória diante do São José.
Na próxima fase, o Caxias enfrenta Grêmio ou Brasil-Pel, que se enfrentam no domingo (10), às 18h30min. Na terça-feira, 21h30min, no Estádio Centenário, o time grená enfrenta o Bahia, pela segunda fase da Copa do Brasil.
— O jogo de hoje valia muito mais do que o de terça. Contra o Bahia, somos franco atiradores, mas vamos atirar. O adversário nos conhece bem. Vamos evoluir como equipe. É gratificante ver o trabalho do dia a dia. O torcedor foi representado pela equipe. Vamos enfrentar um campeão do Brasil. O país inteiro vai acompanhar o jogo terça. Temos qualidade, sim. O treinador é coadjuvante. Ele não joga — finalizou Argel Fuchs.