O Caxias está retornando de Santos com a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira (28), a equipe grená não quis entrar em campo pensando apenas na vantagem do empate e derrotou a portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, por 1 a 0. O gol da partida foi anotado pelo atacante Gabriel Silva, no primeiro tempo.
Capitão da equipe neste confronto, uma vez que Argel faz o revezamento da faixa entre os líderes do grupo, o lateral-esquerdo Dudu Mandai destacou a importância deste resultado.
— Grande jogo! A gente sabe da força da Portuguesa Santista jogando em casa. Estádio apertadinho. Jogo difícil e viemos prontos pra ele. Uma grande vitória da equipe. Viemos de dez partidas sem parar no Gauchão, então isso pesa também. Mais uma viagem, então, a vitória veio na força, na garra do Caxias, como tem que ser — destacou o camisa 6 na saída de campo.
Na segunda fase, o Caxias irá receber o Bahia em data a ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O confronto no Estádio Centenário deve acontecer entre os dias 5 e 14 de março. Nesta etapa, ninguém leva a vantagem do empate. Quem vencer fica com a vaga, do contrário a decisão irá aos pênaltis.
Antes porém, o time de Argel entra em campo pela última rodada do Gauchão 2024 diante do Novo Hamburgo, no sábado (2). Já classificado, o Grená luta por uma vaga entre os quatro melhores da primeira fase.
— Vamos focar no Gauchão, já estamos classificados, e depois a gente pensa no Bahia. Teremos um grande confronto contra um time de Série A, pela Copa do Brasil, dentro da nossa casa, com a nossa torcida e temos que nos preparar para isso — finalizou Dudu Mandai.
A reapresentação dos atletas ocorre na tarde desta quinta-feira (29), no Estádio Centenário.