A caminhada do Caxias na Copa do Brasil 2024 inicia nesta quarta-feira (28), em Santos. A partir das 20h30min, o time de Argel Fuchs enfrenta a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa. Mas para não ter vida curta na competição, o Grená precisa de pelo menos um empate para avançar à segunda fase da competição nacional. O GE transmite a partida.
O Caxias recebeu R$ 787,5 mil pela participação na primeira etapa. Em caso de classificação, entram mais R$ 945 mil nos cofres do Estádio Centenário.
O time terá uma mudança: Denílson entra na defesa na vaga de Jean Pierre. O zagueiro teve uma entorse no joelho e no tornozelo na partida com o Avenida e ficou de fora do confronto. No mais, Argel mantém a formação tática que conquistou quatro pontos nos últimos dois jogos e obteve classificação antecipada às quartas de final do Gauchão 2024.
O Caxias está escalado com: Fabian Volpi; Marcelo, Denílson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser, Emerson Martins e Tomás Bastos; Gabriel Silva e Vitor Feijão.
No banco estão à disposição: Zé Carlos, Matheus Rocha, Alisson, Lucas Ryan, Pedro Cuiabá, Geilson, Álvaro, Joel Pantera e Vinícius Spaniol.
Já a Briosa, do técnico Sérgio Guedes, vai a campo com: Wagner Coradin; Vinicios Andrade, Lucas Cunha, Vavá e Kaio Kristian; Ítalo Henrique, Franco, Léo Santos, Jean Henrique; Maranhão e Caíque.
A arbitragem será de Gustavo Bauermann, auxiliado por Bruno Muller e Diogo Berndt. O trio é de Santa Catarina. Quarto árbitro: Lucas Bellote-SP.
Quem avançar no confronto irá enfrentar o Bahia na segunda fase da Copa do Brasil.