O clássico Ca-Ju já começou para o Juventude. Após o empate em 1 a 1 com o São Luiz, o time alviverde já projeta o confronto da 9ª rodada diante do Caxias. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi. O técnico Roger Machado terá cinco dias para descansar e treinar a equipe, que contará com retornos importantes.
— Vamos descansar os caras, porque estamos retornando de uma viagem de sete horas, vamos dar folga nesta quarta. Na quinta-feira vamos tentar recuperar alguns atletas. Então, na verdade, vou ter sexta, sábado e o pré-jogo. Serão duas sessões de treinos de aquisições. E você tem que ter cuidado, na medida que não pode fazer tudo, pensando estar com os jogadores descansados pra esse jogo importante — comentou Roger Machado.
Para o clássico, o técnico alviverde deve contar com a volta de quatro titulares que foram preservados no empate contra o São Luiz: o zagueiro Zé Marcos, o lateral-direito João Lucas, o volante Caíque e meia-atacante Lucas Barbosa. Outro titular também é aguardado para retornar.
O centroavante Gilberto sentiu dores no joelho esquerdo contra o Avenida e desfalcou o time diante do Novo Hamburgo e São Luiz. O atleta passou por exames e acusou uma lesão leve, mas já retornou aos treinamentos. Com isso, existe a expectativa é que ele esteja apto para o clássico Ca-Ju.
O goleiro Renan, recuperado de uma lesão na panturrilha, voltou aos treinos e deve ficar à disposição para o clássico.
O meia Nenê está recuperado clinicamente de uma fissura no pé, que aconteceu ainda na reta final da Série B do ano passado. O jogador está em viagem no Catar, em um evento do PSG. Na volta prevista para sábado, o meia retorna aos treinamentos para em breve ficar à disposição do técnico Roger Machado. Ainda não há confirmação que ele estará à disposição para enfrentar o Caxias.
Por fim, o lateral-direito Ewerthon já está na transição e iniciará treinamentos graduais com bola nos próximos dias. O atacante Taliari também já iniciou transição.