O Juventude está retornando de Ijuí com um ponto na bagagem. A equipe alviverde perdeu a chance de terminar a noite de terça-feira (13) na liderança do Gauchão 2024 ao ficar no 1 a 1 diante do São Luiz, pela 8ª rodada. O time de Roger Machado até largou na frente com Mandaca, no primeiro tempo. Mas Lucas Hulk deixou tudo igual na etapa final no Estádio 19 de Outubro, após uma cobrança de falta de Dal Pian.
— Partida disputada, cada equipe com seu estilo. Talvez, das partidas que jogamos, essa teve a mais cara de Gauchão. Com muita intensidade física e bola aérea, muito posicionamento que permitia contra-ataques. Penso que a gente tomou um aperto no começo do jogo, depois equilibramos a partida. Tivemos três ou quatro jogadas de impedimento que não ocorreram e poderiam dar outro rumo à partida. E no segundo tempo foi um jogo onde ficamos mais com a posse, pra encontrar espaços na defesa bem fechada e, nosso adversário, tentando contra-atacar. Levamos um ponto importante pra casa, num jogo com a cara e DNA do Gauchão — avaliou o técnico alviverde.
A queda de rendimento e o recuo da equipe para seu campo de defesa na etapa final ficaram evidentes, mas o treinador do Ju preferiu enaltecer o adversário, que teve um gol mal anulado pelo árbitro Wagner Echevarria, ao marcar um impedimento inexistente do centroavante Gabriel Morbeck.
— Muito pelo ímpeto do São Luiz que sabe da importância do fator casa e iria se posicionar mais à frente. Uma equipe leve e com muita profundidade pelos lados. Isso nos gerou um pouco de dificuldades. Mas encontramos soluções importantes pra tentar equilibrar a partida — destacou o comandante do Verdão.
Com o resultado em Ijuí, o Juventude encerra a sequência de dois jogos fora de casa com dois empates, diante de Novo Hamburgo e São Luiz, antes de encarar o Caxias, no clássico marcado para segunda-feira (19), no Alfredo Jaconi.
— Levar prontos fora de casa em dois compromissos onde criamos oportunidades para aumentar o placar. Claro que a gente imagina que poderiam ser quatro pontos a mais, mas estamos jogando diante de adversário que também desejam, dentro de casa, tirar a diferença do placar após sair atrás. Então, somamos dois pontos importantes. São quatro jogos de invencibilidade, numa semana que sabemos ter um clássico importante pela frente — completou Roger.