O efeito Argel Fuchs mudou as expectativas do Caxias para sequência de Gauchão 2024. Com o empate no Ca-Ju e a vitória sobre o Avenida, a equipe respira aliviada no Estadual e está próxima da classificação à segunda fase.
— Contra o Avenida e no Ca-Ju fizemos grandes jogos. Apesar do pouco tempo de trabalho, o Argel já nos passou como gosta de jogar. Defensivamente melhoramos bastante. Foi o primeiro jogo que não tomamos gol. E agora temos mais um tempinho para trabalhar a parte ofensiva. No sábado sofremos pouco e, nas oportunidades que tivemos, conseguimos finalizar em gol — avaliou o volante Emerson Martins, autor do segundo gol grená.
O técnico Argel enalteceu após o confronto que o elenco grená tem qualidade, mas faltava competitividade entre os atletas. Algo que sobrou no clássico e na vitória sobre o time de Santa Cruz do Sul.
— Contra o Grêmio fizemos um grande jogo na estreia, assim como no primeiro tempo do empate com o São Luiz. O Argel chegou e deu uma mudada, estamos com um padrão de jogo melhor. As marcações estão mais próximas, acho que isso ajudou bastante a gente — ressaltou o camisa 7 grená.
Com o volante Barba fixado como camisa 5, Emerson Martins e Elyeser têm liberdade para avançar de área a área, o que fez com que o desempenho dos dois aumentasse. Elyeser foi um dos melhores em campo no Ca-Ju 288, enquanto Emerson roubou o posto na partida diante do Avenida.
— É uma característica que o Argel colocou no nosso time. Com o Gerson Gusmão, alguns jogos atuamos com dois volantes outros com três. Mas o Argel tem orientado pra que tanto eu como o Elyeser possamos sair bastante pro jogo. Fomos felizes nesses dois últimos jogos e agora é manter essa regularidade para que continuamos obtendo os resultados — destacou o camisa 7.
E resultado é do que o Caxias precisa diante da Portuguesa Santista nesta quarta-feira (28). A equipe de Argel joga por dois: empate ou vitória. Desta forma, o clube avançará de fase na Copa do Brasil.
— Conversamos no vestiário, assim que acabou o jogo com o Avenida, que ó foco é a Copa do Brasil. Sabemos o quanto é importante para o clube e temos que nos preparar bastante para fazermos uma boa partida em Santos— finalizou.
O grupo de atletas ganhou folga no domingo e inicia a preparação para o duelo fora de casa nesta segunda-feira (26), à tarde.