O Caxias começa uma nova etapa na temporada. Após a saída de Gerson Gusmão, chega Argel Fuchs para comandar o time grená já no clássico desta segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi. Com pouco tempo, dois treinamentos e defalques, o treinador buscará uma estratégia para surpreender o Juventude.
— Precisamos criar uma estratégia para esse jogo. Precisamos trabalhar um trabalhar plano A e B, dentro dos jogadores que temos. Alguns estão voltando de lesão. Temos que ver a capacidade que eles têm pra poder jogar desde o início, entrar, ou jogar 30 minutos. Estamos desde a madrugada de sexta observando e buscando informações — comentou Argel.
O treinador teve somente dois treinamentos para pensar na estratégia ideal. Por isso, optou por fechar as atividades para o acompanhamento da imprensa.
— Vou pedir a compreensão da imprensa. Não gosto de esconder a escalação. O time que treina é o que jogo. Esconder a escalação não ganha o jogo. Mas tenho que pensar nesse momento. Temos só dois treinos — falou Argel em entrevista coletiva.
O Caxias tem enfrentado vários problemas. Suspenso, Joel está fora. Outro centroavante, Álvaro é dúvida. O meia-atacante Augusto Galvan, o lateral-direito Marcelo e o atacante Robinho tenham se recuperar pra retornar o mais breve possível. Mesma situação do lateral-esquerdo Peu.
— Nós precisamos organizar o time. Precisamos ter uma boa bola parada ofensiva e defensiva. Precisamos saber o momento de ter uma marcação alta ou mais baixa, de buscar um contra-ataque, de usar velocidade, de jogar com um centroavante de oficio ou um falso nove. Nós perdemos um jogador importante que é o Joel, por conta do cartão amarelo. Ele tem imposição, bola aérea. Vamos ter que buscar uma solução. O Álvaro ainda está em recuperação, quem sabe vai ter condições pro clássico — avaliou Argel.
Um possível time do Caxias para o Ca-Ju tem: Fabian Volpi; Matheus Rocha (Marcelo), Alisson (Jean Pierre), Cézar Henrique e Dudu Mandai; Cuiabá (Barba), Elyeser, Emerson Martins e Peninha; Gabriel Silva (Álvaro) e Vitor Feijão.