Argel Fuchs comandará o Caxias pela terceira vez. A primeira oportunidade no Estádio Centenário foi em 2009. Depois, em 2011, o treinador retornou ao clube. Agora, terá o desafio de classificar o time no Gauchão, Copa do Brasil, e remontar o trabalho visando a Série C do Campeonato Brasileiro.
Na primeira passagem, Argel chegou ao Caxias no dia 5 de fevereiro de 2009. Ele foi anunciado para substituir Renê Weber. Sua estreia foi com vitória, no Estádio Centenário, 2 a 1, diante do Brasil-Pel. Logo no primeiro jogo, foi expulso por Márcio Coruja, aos 30 minutos. Ele reclamou de um pênalti não marcado.
Naquele Gauchão, o Caxias fez 13 jogos com Argel, sendo seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. O time grená chegou à final do segundo turno contra o Inter. Contra os colorados, o Caxias sofreu uma goleada emblemática por 8 a 1. Antes, na semifinal, passou pelo Juventude, com vitória por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, com gols de Marcos Denner e Julio Madureira.
O treinador deixou o Caxias no dia 24 de abril de 2009. A mudança foi definida a 30 dias da estreia na Série C, diante do Marcílio Dias, e a pouco mais de 48 horas da decisão do título do Interior com o Ypiranga, em Erechim.
Em agosto de 2011, Argel retornou ao clube para tirar o Caxias da zona de rebaixamento da Série C do Brasileiro. Ele chegou para substituir Guilherme Macuglia, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Brasil-Pel, no Estádio Bento Freitas. O Caxias estava na lanterna do Grupo 4.
Após cinco jogos, o Caxias encerrou a participação em 2011, com derrota por 1 a 0, para a Chapecoense e evitou o rebaixamento. Foram duas vitórias, duas derrotas um empate. Em setembro de 2011, ele deixou o Caxias e assumiu o Brasiliense.