O Caxias tem um problema para a sequência do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. O goleiro Victor Golas teve confirmada uma lesão ligamentar no joelho direito e também no menisco. O tempo de recuperação estimado é de oito meses. Com isso, ele está fora do restante da temporada 2024.
Victor Golas se lesionou na comemoração do segundo gol do Caxias, na vitória diante do Santa Cruz, por 2 a 1, no último domingo (11). Ele foi atendido em campo e precisou ser substituído por Fabian Volpi, aos 42 minutos do primeiro tempo. Golas tinha assumido a titularidade no empate diante do Guarany e fazia seu segundo jogo com a camisa grená. Com a lesão de Golas, Fabian Volpi volta a ser o titular já a partir do confronto diante do São José-PoA.
Outros dois jogadores tiveram lesões confirmadas. O lateral-direito Marcelo, no músculo anterior da coxa, e o centroavante Álvaro, que também teve uma lesão muscular na coxa, na região próxima ao joelho. Ambos estão fora do jogo desta quinta-feira (15), às 20h, diante do São José. Além disso, são dúvidas para o clássico Ca-Ju da próxima segunda-feira.
O Caxias tem sofrido com problemas de lesões neste Gauchão. Outros jogadores seguem em recuperação. São os casos do meia-atacante Galvan, do lateral-esquerdo Peu e do atacante Robinho.
O atacante Vitor Feijão, que não foi titular diante do Santa Cruz, sentiu um desconforto muscular e deve retornar aos treinos normalmente. Nesta quarta-feira, o técnico Gerson Gusmão comanda o último treinamento antes de enfrentar o São José. A atividade será com portões fechados.