O Caxias não perdeu tempo. Uma hora após anunciar a saída de Gerson Gusmão, o clube confirmou a chegada do técnico Argel Fuchs. Será a terceira passagem do comandante pelo Estádio Centenário.
Na primeira, em 2009, o treinador levou o time à final do turno do Gauchão, quando acabou derrotado pelo Inter por 8 a 1. Depois, em 2011, teve uma rápida passagem durante a Série C do Brasileiro.
Aos 49 anos, Argel já comandou times como Criciúma, Figueirense, Avaí, Coritiba, Portuguesa, Inter, Vitória, Goiás, Ceará, CSA e F.C. Alverca, de Portugal.
Na temporada de 2023, passou por Chapecoense e ABC, sem grande destaque. Na equipe catarinense, chegou em março e, após 10 partidas, foi demitido em maio, com duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Já pelo clube do Rio Grande do Norte, foram 11 partidas, com seis derrotas, duas vitórias e três empates — nove pontos conquistados, com aproveitamento de 27,2%. Ele deixou a equipe antes da última rodada da Série B, com o ABC já rebaixado.
Na carreira, Argel já conquistou título do Campeonato Gaúcho, da Copa do Nordeste, do Campeonato Baiano, além de acessos, como o da C para B, com o Criciúma.
Junto de Argel, chega ao Centenário seu auxiliar-técnico Glebson Robson Barroso de Lira, conhecido como Galego. O novo comandante desembarca em Caxias, nesta sexta-feira (16), para ser apresentado oficialmente e iniciar trabalhos.
O primeiro desafio será logo no clássico Ca-Ju de segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.
A saída do então técnico do Caxias Gerson Gusmão havia sido comunicada no final da noite de quinta, pouco menos de uma hora depois das entrevistas pós-jogo, na derrota de 2 a 1 para o São José, no Estádio Centenário. O executivo de futebol Newton Drummond havia garantido a permanência do comandante, mas, após, o Caxias comunicou, em nota oficial, a demissão de Gusmão. A decisão teria sido tomada em comum acordo.