Mais uma noite para ser esquecida pelo Caxias. O time grená teve uma atuação ruim diante do São José, nesta quinta-feira (15), no Estádio Centenário, e conheceu sua terceira derrota no Gauchão. Com o resultado de 2 a 1, o time grená deixou escapar a chance de ingressar no G-4. Após o jogo, o técnico Gerson Gusmão analisou o resultado e o desempenho da equipe:
— Treinamos a bola parada ofensiva e defensiva. Sabíamos que o adversário era forte nesse aspecto, já nos laterais e eles são perigosos. Trabalhamos pra não ser surpreendidos. Tomamos o primeiro gol quando estávamos bem. Isso gerou uma intranquilidade grande. O segundo gol, numa falta lateral. Perdemos o duelo. Mais uma vez perdemos com o adversário criando poucas oportunidades.
Em oito rodadas no Campeonato Gaúcho, o Caxias ainda não se encontrou. Com muitas lesões e mudanças no time, os resultados ainda não são os melhores. Com nove pontos em 24 disputados, o aproveitamento é de 37% apenas. O técnico Gerson Gusmão assumiu a responsabilidade:
— Entendo que é um momento ruim. O treinador tem sua principal parcela de responsabilidade. Sou eu que escalo, treino e posiciono. Algumas coisas, a gente não consegue acertar. Temos que estar organizamos, mesmo nos momentos ruins. Em alguns momentos, isso acontece. Nossa equipe sente muito o gol a cada jogo.
Sobre os erros do time, Gerson Gusmão respondeu:
— Vai muito em cima da intranquilidade do jogo. Nossa equipe sofre demais, quando toma o gol. Nós aceleramos demais o jogo e deixa de fazer aquilo que foi orientado. A equipe está tentando em alguns momentos. Toma o gol e desestabiliza. Isso que temos que corrigir. Eu sempre busco soluções.
Gerson Gusmão foi perguntado sobre a continuidade no cargo de técnico do Caxias:
— É uma pergunta que tem que ser feita pra direção. Estou fazendo meu melhor. As vezes, nosso melhor não é o suficiente. Vivo intensamente o clube e visto a camisa do Caxias. Sabemos que existe momentos ruins, de oscilação, de pressão. O dia que eu entender que o treinador não tem que passar por isso, eu estou na profissão errada.
O Caxias volta a campo na próxima segunda-feira (19), às 20h, no clássico contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.