Foi mais uma noite frustrante e de pouco futebol no Estádio Centenário. Após sair atrás do placar no primeiro tempo, o time grená reagiu, empatou, mas não conseguiu a virada. Pior do que isso, levou mais um gol de bola aérea e perdeu para o São José por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (15), no encerramento da 8ª rodada.
Os gols do Zeca foram marcado por Dudu Mandai, contra, e Kayan. Gabriel Silva fez o do time grená. Com o resultado, o Caxias fica na sétima colocação, com nove pontos. O próximo desafio grená na competição será o clássico Ca-Ju, na segunda-feira, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.
O próximo desafio grená na competição será o clássico Ca-Ju, na segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.
O começo da partida no Estádio Centenário teve o time de Gerson Gusmão tentando se impor e chegando ao ataque pelos lados de campo, mas sem conseguir finalizar ou levar perigo ao goleiro Fábio. A primeira chance mais concreta só veio aos 17 minutos, em chute da intermediária que passou longe da meta adversária.
Em um jogo fraco tecnicamente, o Caxias viu a sua situação piorar aos 25 minutos. Após uma cobrança de escanteio ensaiada que não deu certo, o São José recuperou na meia esquerda, com Alessandro Vinícius. O meia cruzou a bola, que atravessou toda a área, passou pela zaga grená e acabou desviada por Dudu Mandai contra o próprio gol. 1 a 0 para o São José.
Logo na sequência, o time da casa precisou fazer a primeira mudança. Emerson Martins saiu lesionado e deu lugar a Barba. A desvantagem no placar e os erros em sequência fizeram o torcedor perder a paciência com alguns atletas. Com pouco futebol e nenhuma força ofensiva, o Caxias viu o São José controlar as ações e permanecer nas proximidades de sua área durante boa parte da primeira etapa, insistindo em latereios e jogadas aéreas.
O centroavante Joel ainda recebeu o seu terceiro cartão amarelo e estará suspenso para o clássico Ca-Ju. Em um cenário de dificuldades, e sem finalizar na meta de Fábio, o time grená deixou o gramado sob muitas vaias.
SEGUNDA ETAPA
O Caxias voltou do vestiário com Tomas Bastos e Vitor Feijão nas vagas de Peninha e Zé Andrade. E, pelos pés do atacante, o time grená tentou ser mais agressivo em busca do empate. Aos seis minutos, em cobrança de falta, Tomas Bastos assustou Fábio em chute cruzado. Só que as dificuldades se repetiam, seja na saída de bola com os zagueiros ou nos erros na criação.
O alívio grená veio aos 22 minutos. Após cruzamento de Dudu Mandai, Gabriel Silva entrou livre na área e escorou para as redes para marcar o gol de empate. Com a igualdade no placar, o Caxias ganhou moral e por pouco não virou aos 28. Elyeser tentou da intermediária e Fábio espalmou para o lado.
Quando o cenário era favorável para a virada, veio o segundo gol do Zeca. Em falta da intermediária para a área, Kayan subiu mais alto e cabeceou no canto de Volpi: 2 a 1 e debandada do torcedor do Centenário.
Mesmo pressionando no fim, e obrigando Fábio a fazer duas boas defesas, a equipe grená não conseguiu o empate. No fim, mais vaias, protestos e novo tropeço em casa.
FICHA TÉCNICA
Gauchão 2024
Estádio Centenário
Caxias x São José
8ª rodada
Caxias
Fabian Volpi; Matheus Rocha, Alisson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Elyeser (Geilson, 33/2º), Emerson Martins (Barba, 28/1º) e Peninha (Tomas Bastos, int.); Zé Andrade (Vitor Feijão, int.), Gabriel Silva e Joel Pantera. Técnico: Gerson Gusmão
São José
Fabio; Fredson, Jadson e Carlos Itambé (Tales, 26/2º); Neko, Rafael Carrilho, Nonato, Marcos Calazans (Marcílio, 46/2º) e Alessandro Vinícius (Kayan, 26/2º); Matheuzinho e Renê. Técnico: Rafael Porto (auxiliar)
Gols: Dudu Mandai (S, contra), aos 25min, no primeiro tempo. Gabriel Silva (C), aos 22min, Kayan (S), aos 33min, no segundo.
Amarelos: Joel, Barba, Cézar Henrique (C); Matheuzinho, Jadson, Rafael Carrilho (S);
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Leirson Peng Martins. Quarto árbitro Marcello Ignacio Domingues Neto.