Pouco menos de uma hora após as entrevistas pós-jogo, na derrota de 2 a 1 para o São José, no Estádio Centenário, tudo mudou. Após o executivo de futebol Newton Drummond garantir a permanência do comandante, o Caxias, por meio de nota oficial, comunicou a demissão do técnico Gerson Gusmão. A decisão teria sido tomada em comum acordo.
O profissional foi o responsável por comandar o time grená no acesso à Série C em 2023, mas não vinha conseguindo fazer a equipe ter um bom rendimento no Gauchão. Com o novo revés em casa, diante do São José, o Caxias ocupa a sétima colocação no Estadual. Após oito partidas, são duas vitórias, três empates e três derrotas. Foram 11 gols feitos e 13 sofridos - a pior defesa da competição.
Além de Gusmão, deixam o clube o auxiliar Diego Albrecht e o preparador físico Carlos Eduardo Maus. O próximo desafio da equipe no Gauchão é o clássico Ca-Ju, de segunda-feira (19), no Estádio Alfredo Jaconi. A direção grená projeta anunciar o novo comandante em breve.
Nota oficial
A S.E.R. Caxias comunica o desligamento do técnico Gerson Gusmão.
O clube agradece ao treinador que nos conduziu ao acesso à Série C em 2023 e colocou seu nome na história da S.E.R. Caxias.
Junto com o Gerson, deixam o clube o seu auxiliar Diego Albrecht e o seu Preparador Físico Carlos Eduardo Maus.
O Caxias agradece aos três profissionais pelo empenho e dedicação ao clube. Em breve, a direção grená irá anunciar o novo comando técnico.