Os jogadores do Juventude sabem que os próximos dias serão decisivos para a equipe, pois o alviverde busca estar entre os quatro primeiros do Gauchão e tem em jogo ainda uma vaga à segunda fase da Copa do Brasil. O confronto único pelo torneio nacional é na terça-feira (27). Antes, o foco é no Brasil de Pelotas pela 10ª rodada do Estadual.
Sábado (24), às 16h30min, o alviverde entra em campo em busca de uma vitória para garantir presença no G-4, pois jogaria em casa a partida das quartas de final do Estadual. Para o atacante Lucas Barbosa, o time chega bem psicologicamente.
— Psicologicamente, estamos bem preparados. Vamos pensar no Brasil para garantir a nossa classificação no G-4, e assim que sair do vestiário ligar a antena para a Copa do Brasil — declarou o jogador antes da viagem para a região sul do estado.
Após nove jogos pelo Gauchão, o time de Roger Machado vem de três empates. Porém, a equipe tem uma gordura das rodadas anteriores com quatro vitórias e não perde há cinco partidas. Questionado sobre a avaliação interna de como chega o time para a reta final da primeira fase, o atacante do Ju respondeu:
— A gente chega em um nível muito alto. Estamos nos entrosando cada jogo mais. Acho que chegamos em um nível mais forte do Juventude para conquistar coisas grandes — afirmou.
LIÇÕES PARA ENFRENTAR O BRASIL
O grupo Juventude tem conhecimento que precisará competir mais para somar pontos em Pelotas. No clássico Ca-Ju 288, o time demorou para entrar no ritmo de um duelo importante. O Brasil, do técnico Fabiano Daitx, não tem como característica propor o jogo em sua totalidade. A força do adversário está em uma marcação forte e uma defesa bem postada.
— O clássico foi um jogo atípico, mais truncado, sabíamos que eles viriam para se defender. Para este jogo, estamos mais preparados. A gente não tinha enfrentado ainda uma equipe deste tipo, mais retrancada. A dificuldade foi que eles não tentaram propor o jogo, baixaram a linha atrás e dificultaram um pouco. Vieram bem fechados, isso foi a nossa maior dificuldade — avaliou Lucas Barbosa, que questionado sobre a qualidade do gramado do Bento Freitas, preferiu focar no jogo:
A gente está preparado para qualquer situação.
LUCAS BARBOSA
Atacante do Juventude
— A gente está preparado para qualquer situação. Estamos bem treinados, tivemos uma semana cheia. Vamos preparados e dispostos para fazer o melhor.
Lucas Barbosa já atuou em mais de uma função no ataque do Juventude. Jogador versátil, ele se adapta bem às alterações do técnico Roger Machado.
— Me sinto confortável mais pela beirada e por dentro também. Sou muito feliz em ter esta versatilidade. Estou me adaptando a todas elas e estou disponível onde o Roger precisar — pontuou Barbosa.