O goleiro Renan deve continuar como desfalque do Juventude para a reta final da primeira fase do Gauchão. O atleta seria titular contra o Caxias, no Clássico Ca-Ju 288, realizado na noite de segunda-feira, no Estádio Alfredo Jaconi. Contudo, o atleta voltou a sentir o local de uma lesão na panturrilha. Assim, já com a escalação divulgada, o técnico Roger Machado teve de mudar e colocar Lucas Wingert.
No fim de janeiro, o goleiro havia lesionado a panturrilha em um grau leve. Na época, o período estimado era de duas semanas sem atuar. Na reapresentação após o clássico, o jogador passou por exames. O resultado deve sair nesta quarta-feira.
Renan começou como titular o Gauchão, mas sentiu a panturrilha no segundo jogo do Estadual. Na partida diante do Guarany, no Estádio Montanha dos Vinhedos, o jogador saiu ainda no primeiro tempo de jogo. O camisa 1 deixou uma boa impressão quando esteve em campo.
Sem Renan, Lucas Wingert ganha mais uma sequência para mostrar o seu futebol. O jovem de 24 anos foi titular no clássico da cidade. No fim de 2023, o jogador teve o seu vínculo com o alviverde estendido até de abril de 2025. A outra opção para o gol é Mateus Claus, que veio do Bahia.
O próximo compromisso do Juventude pelo Campeonato Gaúcho é fora de casa. O time de Roger Machado encara o Brasil de Pelotas, sábado, às 16h30min, no Estádio Bento Freitas. O jogo é válido pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual.