Em oito dias, o Juventude terá três jogos pela frente, sendo um deles a estreia na Copa do Brasil 2024. Com uma sequência forte de jogos, o time alviverde ainda terá de atravessar o Brasil. Na próxima terça-feira (27), às 20h, a equipe da Serra encara o Iguatu, no Ceará. Pela participação no jogo único, o clube fatura 1,47 milhão. Em em caso de classificação, a equipe recebe mais 1,785 milhão.
O departamento de futebol do Ju já alinhou a logística da equipe, que irá percorrer cerca de 6,5 mil quilômetros em uma semana. O time começará o deslocamento na quinta-feira (22) com a viagem para Pelotas, no sul do estado. O time vai fechar a preparação para encarar o Brasil, na sexta. A partida pela 10ª rodada do Gauchão é no sábado (24), às 16h30min.
Depois do apito do árbitro no Estádio Bento Freitas, a delegação do Juventude vai para Porto Alegre. O time vai pernoitar na capital gaúcha para, no domingo, embarcar rumo ao compromisso pela Copa do Brasil. A delegação vai pousar no aeroporto da cidade de Juazeiro do Norte. O município fica a pouco mais de duas horas do local da partida, Iguatu. Se o Ju optasse por pousar em Fortaleza, teria de encarar quase seis horas de ônibus.
Depois do compromisso pela Copa do Brasil, o time inicia o retorno para Caxias do Sul. O time deve chegar no fim da quarta-feira (28) e não terá muito tempo de descanso, pois, no sábado, dia 2 de março, a equipe encara o Inter pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Basicamente, o técnico Roger Machado terá dois dias de preparação para o compromisso no Estádio Alfredo Jaconi.