O técnico Argel Fuchs retornou ao Caxias e já demonstrou que suas entrevistas não serão monótonas. Com perfil sanguíneo e sem papas na língua, o comandante grená costuma soltar algumas frases de efeito. Na entrevista coletiva, após a sua estreia com empate em 1 a 1 no clássico Ca-Ju, o treinador foi questionado sobre o próximo jogo e as condições dos jogadores do elenco.
O próximo duelo será sábado (24), às 16h30min, diante do Avenida, no Estádio Centenário. Com uma fala polêmica, Argel Fuchs comentou que não é adepto a poupar jogadores.
— Vamos ter que propor um pouco mais no jogo (diante do Avenida). A estratégia será um pouco diferente. Nós temos que recuperar todo mundo. Eu não vou poupar jogador. Eu sou contra poupar jogador. Se o jogador tiver cansado, quando morrer, ele vai descansar bastante. Nós vamos colocar o que tem de melhor. Se tiver que poupar, é no treino. No jogo não. Precisamos criar esse perfil, esse padrão — afirmou Argel.
O Caxias ainda tem dois jogos para encerrar a primeira fase e confirmar a classificação às quartas de final. Primeiro, o Avenida e, por fim, o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. O objetivo do treinador é dar uma sequência ao time titular.
— Vamos jogar todas as partidas à vera. Nós precisamos disso. Para dar um padrão de jogo, quanto mais repetir o time melhor. Sou do tempo que o torcedor sabia o time na ponta da língua. Quando trabalhei no Caxias em 2009, o torcedor sabia na ponta da língua o time. Então, não vamos poupar — finalizou Argel Fuchs.