Gabriel Taliari foi o protagonista do ataque do Juventude na reta final da Série B. O atleta esteve em campo em 11 jogos e marcou seis gols na campanha de retorno à elite nacional. Após o período de férias, o jogador se apresentou junto aos demais atletas do elenco de 2024. O Juventude comprou os direitos do atacante junto ao Capivariano-SP. Ele assinou com verdão até o fim de 2026 e terá a chance de entrar em campo com a equipe no Gauchão, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro.
— Feliz pela renovação, me senti muito bem acolhido desde que cheguei aqui no clube. Tinha pouco tempo para me adaptar. O pessoal me ajudou bastante, o professor Carpini e toda comissão. Agora é um novo ciclo. Vamos jogar a Série A, campeonato difícil e espero fazer um grande ano de novo — declarou Taliari, que completou sobre o desejo de ficar no Jaconi:
— Desejo desde quando acabou a Série B era ficar. O Carpini conversou comigo, queria que eu ficasse. Foi jogo-rápido definir essa situação, também com Capivariano detentor do meu passe. Foi resolvido muito rápido, estou muito feliz de estar aqui e espero ajudar muito mais.
PRÉ-TEMPORADA E GAUCHÃO
O Juventude terá menos de 20 dias de pré-temporada. O tempo é curto e para ser aproveitado ao máximo, os atletas estão trabalhando em regime de concentração em dois turnos. Para Gabriel Taliari o período é de adaptação, pois o elenco passou por uma reformulação após o acesso.
— Trabalho é muito bom, começo de temporada, voltando de férias e agora é tempo de adaptar. A gente sabe que o pessoal está um tempo a mais treinando. Temos pouco tempo para se adaptar aos trabalhos, pessoal novo, tentamos deixar eles mais à vontade para se ambientar o mais rápido para o jogo de estreia. Temos mais duas semanas para treinar e melhorar a questão física — comentou o atleta.
O atacante de 26 anos também vai para o seu primeiro Campeonato Gaúcho. O atleta admite que assistia apenas pela televisão, mas já foi avisado que os jogos são mais disputados na questão física.
— O Gaúcho eu assistia mais por televisão. O pessoal me passou um pouco que é um campeonato mais de força, um pouco mais de contato. Mas vamos estar bem, preparado e vamos trabalhar todos os quesitos para estar bem na estreia. Temos que fazer um grande campeonato para entrar bem na Série A — finalizou.