"Conecta com colega!", "Antecipa a profundidade!", "Temos que romper a inércia!". Essas foram algumas frases do técnico Roger Machado ao elenco de jogadores do Juventude no primeiro treino comandado pelo técnico no CT Alviverde, na manhã deste sábado (13). A voz de comando da atividade foi toda do novo dono da casamata.
Logo após a entrevista coletiva no Estádio Alfredo Jaconi, o treinador se deslocou rapidamente para o CT do clube. Antes da atividade começar, Roger Machado conversou com os atletas no gramado. O papo durou cerca de 15 minutos. Toda a atividade foi acompanhada pela direção, sob os olhares do presidente Fábio Pizzamiglio, do vice de futebol Almir Adami e do executivo Júlio Rondinelli.
Roger Machado dividiu o campo em setores e trabalhou com todos os atletas. O único desfalque nas atividades foi o meia Matheus Vargas. Ele torceu o tornozelo, mas já está na transição e correu no gramado.
Ao longo dos três circuitos montados pela comissão técnica, a intensidade era perceptível. No começo, Roger trabalhou a posse de bola e o domínio. Cobrou o momento certo de fazer a finta no marcador, de quando receber a bola estar atento ao redor e ter o gesto técnico de passe.
Enquanto Roger Machado trabalhava com um grupo, o preparador físico Paulo Paixão também ajudava em outro setor do gramado. No treino de finalização, destaque para Lucas Barbosa e também os chutes com força de Werik Popó e Edson Carioca.
Neste sábado, a atividade foi em turno único. No domingo (14), o grupo de jogadores terá folga e a reapresentação será na segunda-feira. O treinador terá mais uma semana para conhecer o grupo e montar a melhor formação para enfrentar o Santa Cruz, sábado, dia 20, na abertura do Gauchão.