O Juventude vai para a última semana de pré-temporada com uma mudança no comando técnico. Thiago Carpini deixou o clube para assumir o São Paulo. Mesmo ainda sem um novo treinador, o elenco segue trabalhando sob o comando do auxiliar da casa, Gerson Ramos.
Nesta sexta-feira (12), o Juventude renovou com o volante Mandaca. O meio-campista atuou em 34 partidas e marcou 3 gols. O atleta pertencia ao Corinthians. A equipe paulista liberou o volante ao Juventude, mas ficará com um percentual do atleta. Mandaca já treina com o elenco alviverde desde o começo da pré-temporada e vai vestir a camisa do clube no Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.
Por outro lado, o departamento de futebol confirmou a saída de um jogador. Fora dos planos do então técnico Thiago Carpini, o meia-atacante Rafinha foi emprestado. O entendimento é que o jovem precisa jogar, pegar minutagem. Ele foi emprestado ao Marcílio Dias para jogar o Campeonato Catarinense. O jovem jogador já treina na equipe do estado vizinho.
JOGO-TREINO CANCELADO
Em virtude da mudança repentina na comissão técnica alviverde, o Juventude anunciou o cancelamento do jogo-treino diante do Novo Hamburgo. O teste estava programado para ser realizado no próximo domingo (14), no Centro de Treinamentos do clube. Porém, com a saída de Thiago Carpini, o clube optou pela alteração no planejamento.
O alviverde deve anunciar nas próximas horas o seu novo comandante. O ficha 1 é o técnico Roger Machado, que treinou o próprio Juventude em 2014. O elenco fez apenas um jogo-treino desde o começo da pré-temporada. Na última quarta-feira (10), o grupo venceu o Sindicato dos Atletas por 3 a 1.