Líder com 100% de aproveitamento no Grupo 25 da Copa São Paulo, o Juventude terá o Água Santa como rival na segunda fase da competição. A equipe paulista perdeu para o Santos por 3 a 0 na última rodada do Grupo 26 e ficou com o segundo lugar. O confronto está marcado para o sábado (13), às 17h, em Diadema. A confirmação de data e horário veio no início da noite desta quinta-feira (11), pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O time alviverde vem de uma excelente campanha. Goleada de 4 a 0 sobre o Conquista-BA, na estreia; 1 a 0 diante da Portuguesa Santista na segunda rodada, e mais um placar elástico diante do São Bernardo, por 4 a 1, quando o técnico Adaílton Bolzan poupou cinco titulares.
— Iniciamos com o pé direito. Isso foi importante pra sequência, nos dois jogos seguintes. Conseguimos impor nosso ritmo e fizemos boas atuações pra obtermos a classificação — apontou o volante e capitão Gehring.
Atualmente no comando, Adaílton já atuou na competição quando era atleta da base alviverde em 1994. E o treinador passa essa vivência ao grupo e ainda cobra concentração da equipe de olho nova fase que inicia neste fim de semana.
— O Adaílton nos cobra atenção. Quem errar menos no mata-mara vai passar. Mas estamos concentrados desde a fase de grupos. Precisamos manter isso e buscar a evolução com o passar dos jogos. Ele nos passa que a competição é uma vitrine, uma oportunidade, como ele teve também. E queremos aproveitar ao máximo — destacou o volante.
Para a partida contra o Água Santa, além de Gehring, o goleiro Ronald, o lateral-direito Karan, o zagueiro Bernardo e o atacante Vitor Gonçalves, preservados contra o São Bernardo, reassumem a titularidade.