A gurizada do Juventude está impossível na Copa São Paulo. Três jogos e três vitórias. O time do técnico Adaílton Bolzan encerrou a primeira fase com mais três pontos ao derrotar, por 4 a 1, o São Bernardo, neste terça-feira (9), no estádio Abaetão. Os gols foram marcados por Caíque, Clébio, Tomi Montefiori e Maiquel.
Com o resultado, o Verdão tem 100% de aproveitamento, nove pontos e termina como líder do grupo 25. Agora, o Ju aguarda o adversário do grupo 26 no primeiro mata. Santos e Água Santa se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h45min. O perdedor será o adversário do Ju. Em caso de empate, o Santos termina como líder e o Água Santa fica em segundo para encarar o Verdão.
A última vez que o Juventude encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento foi em 2020. Naquele ano, o Verdão venceu o Comercial-SP, Desportiva Perilima-PB e o Cuiabá. O Verdão só foi eliminado na terceira fase para o Corinthians.
O JOGO
Já classificado, o técnico Adaílton Bolzan promoveu cinco mudanças no time titular para enfrentar o São Bernardo. As novidades foram o goleiro Pedro Bez, os zagueiros Denis e Clébio, o volante Yuri e o centroavante Caíque.
Dois titulares foram preservados por estarem pendurados com um cartão amarelo: o lateral-direito Karan e o volante Gehring. O goleiro Ronald, o zagueiro Bernardo e o atacante Vitor Gonçalves foram preservados.
E o primeiro tempo foi bastante movimentado. Aos sete minutos, o Juventude abriu o placar. Após o cruzamento do lado direito em cobrança de escanteio, o centroavante Caíque, na linha da pequena área, cabeceou para o fundo da rede. Juventude 1 a 0.
O São Bernardo tentou igualar o placar. Aos 17, Ian recebeu dentro da área e finalizou. A bola passou perto do gol defendido por Pedro Bez. O Ju respondeu aos 22 minutos. Ruan bateu de fora da área e o goleiro adversário fez a defesa. Os donos da casa quase empataram aos 24. Ian finalizou e Pedro defendeu em dois tempos.
O Juventude ampliou aos 31 minutos. Caíque desviou na trave e, no rebote, o zagueiro Clébio, sozinho na pequena área, cabeceou para o gol. 2 a 0. O terceiro saiu aos 40. Da Rocha fez o cruzamento e Montefiori bateu de pé esquerdo para o fundo da rede: 3 a 0. O São Bernardo descontou aos 46 minutos. Gustavo Santana marcou de cabeça, após cruzamento no escanteio. 3 a 1.
Na segunda etapa, o jogo foi mais truncado. A melhor chance foi do Juventude. Aos 25 minutos, Caíque finalizou forte e o goleiro espalmou para escanteio. Um minuto depois, o zagueiro Abner cabeceou sozinho e a bola passou por cima do travessão. Aos 40, o Juventude ampliou e deu números finais. Trevisol cruzou e Maiquel cabeceou para o gol. Juventude 4x1 São Bernardo.
O Juventude atuou com: Pedro Bez; Denis, Abner, Clébio (Alemão) e Da Rocha (Maiquel); Yuri, Davi e Luiz Freitas (Lucca); Ruan (Trevisol), Montefiori (Marlon) e Caíque (Vitor Gonçalves).