O Juventude completou uma semana de treinamentos nesta terça-feira (9), véspera do primeiro teste previsto na pré-temporada. O técnico Thiago Carpini vem realizado trabalhos com bola desde o primeiro dia, intercalando com as atividades físicas. Nesta quarta-feira (10), o alviverde encara o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. O confronto será no Centro de Treinamentos do clube, às 11h, aberto apenas para a imprensa. Para o técnico Thiago Carpini, não é possível definir um time nesta arrancada de trabalhos. O treinador já se antecipa e pede paciência aos torcedores no começo do Gauchão.
— Durante a competição muitas coisas vão acontecer. É uma semana de avaliações médicas, fisiológicas e intercalando com um pouquinho de treino. Humanamente é impossível definir o time em uma semana e as coisas se encaixarem. Não vai acontecer, o torcedor terá de ter paciência e esperar uma certa dificuldade até o nosso encaixe ideal dentro de cada competição. Não será a equipe ideal, de maneira alguma, nem fisicamente, tecnicamente ou taticamente — declarou o treinador.
Depois do Sindicato, o técnico Thiago Carpini terá um jogo-treino diante do Novo Hamburgo, domingo, às 11h, também no CT Alviverde. Será o último antes da estreia do Gauchão contra o Santa Cruz, dia 20, sábado, às 19h, fora de casa. Com tempo curto, o treinador projeta algumas rodadas para a equipe se encaixar.
— Temos um gancho de ter terminado bem o ano, uma manutenção de sete ou oito atletas. Não temos ainda nem o relatório de como eles se apresentaram. Isso interfere na condição técnica, talvez vamos ver um jogo da nossa estreia de um jogador "x" e o cara ainda não está na sua melhor performance. Temos que ter cuidado para avaliar e cobrar. O tempo é muito curto. Com passar da competição as coisas vão se encaixando, a seleção natural, melhor condicionamento físico e os resultados — comentou o treinador.