A saída do técnico Thiago Carpini não estava no planejamento do Juventude. O elenco de jogadores foi montado pelo treinador que deixou o clube na quinta-feira para assumir o São Paulo. Agora, o novo comandante alviverde terá de se adaptar as peças que iniciaram a pré-temporada para 2024.
Roger Machado foi o escolhido para assumir o lugar de Carpini. O último trabalho dele foi com o Grêmio em 2022. Na temporada passada, o profissional não trabalhou em nenhum clube. Ele vai pega um elenco praticamente fechado. Antes da mudança na comissão técnica, o Juventude buscava ainda mais três reforços: um goleiro e dois atacantes.
Na camisa 1, o Juventude conta com o experiente Renan, 34 anos. Lucas Wingert tem apenas 22, uma aposta do clube, e renovou seu vínculo na temporada passada. Os outros dois que completam a pré-temporada são da base. Sem a permanência de Thiago Couto, a direção ainda trabalha para buscar um nome com status de titular.
Na zaga, Roger Machado encontrará um setor equilibrado. A dupla titular do acesso foi mantida com Boza e Zé Marcos. Nomes como Lucas Freitas e Rodrigo Sam chegam para reforçar o elenco. Nas laterais, apenas um remanescente: Alan Ruschel.
MEIO-CAMPO E ATAQUE
No meio campo, Roger terá um setor de marcação com volantes que sabem sair jogando, como Mandaca, Caíque e Luís Oyama. Para a criação, contará com um camisa 10 que poucos times têm, Nenê. Porém, ele ainda se recupera de uma fissura no pé direito e deve perder a primeira fase do Gauchão. Enquanto não volta aos treinos, Jean Carlos é o ficha 1 para o substituir.
Para o ataque, Roger Machado terá uma gama de nomes, mas o elenco ainda carece de um camisa 9 de origem. Gabriel Taliari e Erick Farias fizeram a função nos tempos de Carpini. Werick Popó surge como mais uma alternativa. Muitos reforços chegaram para o setor, como Kleiton, Edson Carioca, Rildo e Lucas Barbosa. Todos atuam pelos lados do campo. Ainda tem o jovem Ruan, que está na Copa São Paulo. Mesmo assim, o clube segue em busca de mais uma opção.
GRUPO DE JOGADORES
Goleiros: Lucas Wingert, Renan, Mário (base) e Dida (base)
Zagueiros: Danilo Boza, Zé Marcos, Romércio, Rodrigo Sam e Lucas Freitas
Laterais: Alan Ruschel, João Lucas*, Ewerthon e Jefferson*
Volantes: Kelvi, Jadson, Mandaca, Caíque Gonçalves e Luís Oyama
Meias: Nenê, Matheus Vargas e Jean Carlos
Atacantes: Gabriel Taliari, Erick, Kleiton, Edson Carioca, Rildo, Lucas Barbosa, Ruan (base), Rafael Pinna (base) e Werik Popó*
*Falta o anúncio oficial