O Juventude confirmou a contratação de Roger Machado. Ele chega para assumir o posto de técnico deixado por Thiago Carpini, que se transferiu para o São Paulo. Roger retorna ao Estádio Alfredo Jaconi após 10 anos da sua última passagem.
O novo comandante já foi apresentado ao elenco do Juventude e vai conceder sua primeira entrevista coletiva, neste sábado (13), às 8h30min. Ao site oficial do Juventude, ele declarou estar motivado e com vontade de abraçar o projeto do clube.
— Muita satisfação em retornar ao Juventude, um grande e tradicional clube do futebol brasileiro. Muito prazer também em retornar ao lugar onde iniciei minha trajetória como treinador. Chego com imensa motivação e muita vontade em abraçar o projeto do clube. A expectativa é muito grande pelo primeiro contato com a torcida Jaconera e com o estádio Alfredo Jaconi, para jogarmos juntos — declarou Roger.
Roger chega ao lado do preparador físico multicampeão Paulo Paixão, referência do cenário esportivo do Brasil, com passagens por Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Vasco, Coritiba, Sport, Atlético Mineiro, Bahia, CSKA e Seleção Brasileira, onde conquistou por duas vezes a Copa do Mundo, em 1994 e 2002. Quem também desembarca no Jaconi é o auxiliar Guilherme Marques, com trabalhos junto a Roger no Fluminense e no Grêmio.
Roger deixou de atuar como atleta em 2008. Logo depois começou a estudar e, no Grêmio, foi auxiliar-técnico da equipe. A primeira oportunidade como treinador veio exatamente no Juventude, em 2014. Além do Estadual, Roger comandou a equipe em oito jogos na Série C do Campeonato Brasileiro daquele ano.