O futuro do técnico Thiago Carpini no Juventude voltou a ser uma incógnita. Nesta quarta-feira (10), o São Paulo demonstrou interesse no treinador para substituir Dorival Júnior, que foi para a Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, deve acontecer uma definição sobre a continuidade ou a saída do profissional do Estádio Alfredo Jaconi.
O São Paulo deve realizar uma reunião com Thiago Carpini, nesta quinta-feira, para conhecer mais sobre as ideias do treinador. A informação é do repórter André Hernan. O Juventude foi avisado pelo clube paulista que iria conversar com o treinador. Outro nome que interessa ao Tricolor paulista é o uruguaio Paulo Pezzolano, do Valladolid, da Espanha.
O Juventude não tem a intenção de liberar o profissional. No entanto, isso só será possível caso haja o pagamento da multa rescisória que gira algo em torno de R$ 1 milhão. Caso o treinador receba a proposta e aceitar, o Ju buscará um novo comandante. Além disso, o Juventude acredita que que está quinta-feira terá uma definição para qualquer uma das hipóteses. Ou seja, a saída ou a permanência será definida logo.
O Juventude sabe do interesse e das conversas do São Paulo com Thiago Carpini. Mesmo assim, ainda não conversou com nenhum possível substituto, caso perca seu treinador. No entanto, existem outros nomes.
Nesta quinta-feira, os atletas voltam aos trabalhos no CT alviverde após a vitória por 3 a 1 diante do Sindicato dos Atletas. Este foi o primeiro jogo-treino da equipe sob o comando de Thiago Carpini visando a temporada de 2024.