O São Paulo entrevistou profissionais que estão na Inglaterra, na Argentina, e até mesmo sem clube. Queria Vojvoda. Tentou um português. Acabou encontrando em Thiago Carpini sua opção mais viável para substituir Dorival Júnior. Pelo menos é o que apontam os principais veículos de comunicação do país até o final da noite desta quarta-feira (10).
O futebol é dinâmico e o treinador, que comandou o Verdão em seu primeiro jogo-treino na pré-temporada pela manhã, pode mudar de casa em breve. Pela informação trazida pelo ge.globo, as negociações teriam sido iniciadas a partir de uma autorização do Juventude. E, diferentemente do que aconteceu quando a proposta era do Santos, agora é muito difícil de acreditar que Carpini não vá aceitar uma oferta do Tricolor.
Na Libertadores, estruturado e com um elenco repleto de estrelas, o São Paulo é uma porta gigante que se abre para o jovem treinador. Um grande desafio, mas em um clube que vive um momento mais calmo após vencer a Copa do Brasil.
Para o Juventude, obviamente, a notícia é péssima e atrapalha o planejamento. Afinal, o time foi montado e pensado pela direção com Carpini. Agora, se confirmada a saída, a missão é buscar um comandante que tenha um perfil semelhante e que dê continuidade ao que já foi iniciado.