O técnico Thiago Carpini volta ao estádio Alfredo Jaconi nesta quarta-feira (3) para comandar a pré-temporada alviverde. Contudo, o treinador quase deixou o Juventude no mês de dezembro. Ele recusou uma proposta oficial do Santos. Na sequência, o seu nome foi sondado pelo Cruzeiro, mas não houve investida do time mineiro. Em entrevista ao Pioneiro/GZH, o presidente do Ju, Fábio Pizzamiglio, falou se temeu pela saída do treinador em algum momento.
- Vou dizer que eu quase comecei a acreditar na imprensa (risos), porque eu tinha a palavra dele que ia ficar e a imprensa dizendo que não, mas duas ligações para ele resolveram tudo e toda a dúvida acabou sendo dirimida. Não tivemos problemas, a gente estava em contato direto, ele estava focado em montar o time, mas realmente foi uma semana bem complicada - afirmou o presidente.
Foi a primeira vez que Fábio Pizzamiglio se manifestou sobre a situação do técnico. Ele também comentou sobre a polêmica entrevista do treinador para a Rádio Itatiaia, de Minas Gerais. Na ocasião, Carpini disse que seria difícil dizer não ao Cruzeiro, caso chegasse uma proposta. Questionado se as falas do treinador podem ter arranhado a imagem dele perante ao torcedor jaconero, o presidente respondeu:
- Pode ter sido que sim, devido à má interpretação de alguns torcedores, mas para nós, diretoria, que estávamos conversando com ele, a gente entende que ele recebeu a proposta, avaliou, o que é normal no futebol, e isso aconteceu muito rápido, o problema é que depois foram criadas novas narrativas, que em cada lugar saía de uma forma e isso não terminava nunca. Então isso pode ter atrapalhado sim, mas por ele ter ficado, fiou bem claro que o interesse dele é o Juventude - finalizou o presidente.