O Caxias do Sul Basquete lutou até o final, reagiu durante a partida, mas não conseguiu vencer o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Neste sábado (20), o time carioca confirmou o favoritismo e bateu a equipe gaúcha por 78 a 73. Com sete vitórias e 14 derrotas, a equipe caxiense ocupa a décima quinta colocação do NBB 16.
Foi a segunda vitória do Vasco, quatro colocado da competição, no confronto direto com o Caxias. O próximo desafio dos gaúchos será na terça-feira (23), às 20h, diante do Flamengo, no Ginásio do Maracanãzinho.
Neste sábado, o primeiro quarto foi de domínio vascaíno. Com Marquinhos e Thiago Mathias comandando o ataque, a equipe da casa abriu 28 a 11. E, em nenhum momento da partida, o Caxias conseguiu estar à frente do placar. No segundo período, a reação fez a diferença cair para 10 pontos, com vitória na parcial por 19 a 12.
Com o jogo mais equilibrado, o Caxias também foi melhor no terceiro período, vencendo por 25 a 20 e deixando a vantagem para o último período em cinco pontos. No começo do último quarto, a diferença chegou a ficar em um ponto. Porém, mais eficiente nos minutos finais, o Vasco confirmou a vitória por 78 a 73.
O experiente Marquinhos, com 21 pontos, foi o cestinha da partida. Do lado do Caxias, Diego, 20 pontos e sete rebotes, acabou como o principal destaque ofensivo.