Começou com derrota o returno do Novo Basquete Brasil (NBB) para o Caxias Basquete. Em clássico gaúcho, a equipe de Rodrigo Barbosa acabou superada pelo União Corinthians por 79 a 75 na noite desta sexta-feira (12), no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul. Com a derrota na prorrogação, a equipe de Caxias do Sul chega ao quarto resultado negativo consecutivo na competição.
O time da Serra soma agora 13 derrotas e seis vitórias em 19 jogos no NBB. A formação titular teve Dawkins, Léo Cravero, Mogi, Diego e Vini Chagas. No último jogo, o Caxias Basquete havia sido derrotado diante do líder Flamengo, no Ginásio do Sesi, por apenas um ponto de diferença.
O JOGO
O primeiro quarto de jogo já começou com o União Corinthians vencendo por uma boa vantagem. A equipe de Santa Cruz do Sul administrou o resultado durante os dez primeiros minutos e venceu por 28 a 16. Já no segundo quarto de jogo, o Caxias Basquete chegou a sair na frente, mas rapidamente o União Corinthians passou à frente novamente e venceu o segundo período por 17 a 11, e as equipes foram para o intervalo com 45 a 27 para os donos da casa.
O intervalo fez bem para o Caxias Basquete. A equipe voltou muito melhor e conseguiu encostar no placar do jogo, com o terceiro período terminando em 56 a 50 para o União Corinthians. Os visitantes mantiveram a intensidade no quarto e último período e viraram a partida logo nos primeiros minutos. A partida seguiu equilibrada até os segundos finais e o empate em 67 a 67 levou o jogo para a prorrogação.
Nos cinco minutos finais, a partida seguia ponto a ponto, mas nos segundos finais, a equipe do União Corinthians acabou abrindo vantagem e vencendo a prorrogação por 12 a 8, garantindo a vitória para o time de Santa Cruz do Sul. O cestinha da partida foi Duane Johnson, do União Corinthians, com 22 pontos. Já na equipe de Rodrigo Barbosa, o maior pontuador foi Konsztadt, com 16 pontos.
O próximo jogo do Caxias Basquete será na próxima quinta-feira (18), quando a equipe enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 20h. Os comandados de Rodrigo Barbosa ainda enfrentam neste mês outros dois times cariocas: Vasco e Flamengo no Rio de Janeiro. O próximo jogo no Ginásio do Sesi será apenas no dia 7 de fevereiro, contra o Cerrado.