Enquanto os atletas estão de férias, a direção do Juventude trabalha intensamente na montagem do elenco de 2024. A apresentação oficial ocorre no dia 3 de janeiro para a pré-temporada. Nesta quarta-feira (6), o executivo de futebol do clube falou sobre a situação de quatro atletas titulares. Júlio Rondinelli anunciou as saídas do lateral Reginaldo e dos volantes Vini Paulista e Jean Irmer. Ele deixou em aberto o futuro de David da Hora.
— Reginaldo, Kadi e Anderson Prestes retornam para o Água Santa. Tínhamos o interesse no Reginaldo, na continuidade, mas, ao mesmo tempo, respeitando o contrato de empréstimo até pela cessão gratuita. Ele veio para Caxias do Sul, mas está retornando — contou o executivo.
Destaque do meio-campo do Juventude no acesso à Série A, o volante Vini Paulista não fica para 2024. Ele chegou como atacante, mas o técnico alviverde descobriu um novo Vini, colocando-o mais recuado. Mas, conforme Rondinelli, o atleta aceitou uma proposta de outro clube.
— O mérito total da mudança de posição do Vini Paulista é dele, de ter pago o preço e cumprido uma função criada pelo criativo Thiago Carpini. O Thiago gosta de atletas versáteis. Ele não demonstrou interesse em seguir no Juventude pelos posicionamentos dele e do empresário. Então, a soberania do clube vai prevalecer sempre, vai ficar quem quer ficar com a gente. Ele falou algumas coisas, gostaria, mas chegou na hora e optou por outra proposta. Boa sorte para ele — explicou.
VOLANTE E ATACANTE
Quem também não seguirá no Jaconi é o volante Jean Irmer. Remanescente de 2022, o atleta entrou em campo em 35 jogos nesta temporada e marcou cinco gols. Segundo o executivo, o clube não demonstrou interesse na sequência. O principal motivo é o alto salário.
— Outros nomes não fizemos propostas por entender que o mercado estava nos ofertando jogadores com características que se adequam ao trabalho do treinador. O Jean Irmer não iniciamos uma negociação — revelou Júlio Rondinelli.
Por fim, titular do ataque, David da Hora também pode não renovar com o Juventude. O jogador está por empréstimo do Fortaleza. Existe o interesse de ambas as partes em uma renovação, porém o clube cearense tem proposta do exterior pelo jogador.
— David da Hora, o Fortaleza tem possibilidade de venda, manifestamos interesse na continuidade do atleta e ele também. Ao mesmo tempo o Fortaleza tem uma proposta de transferência internacional, que se acontecer não temos condições de cobrir — finalizou.