Férias apenas para o grupo de jogadores que conquistou o acesso. A semana é de muito trabalho para a direção do Juventude. Há pouco mais de um mês da reapresentação, marcada para o dia 3 de janeiro, os dirigentes do clube correm contra o tempo para reforçar o elenco para a temporada de 2024. E o Verdão tem acerto encaminhado com dois atletas que disputaram a Série B pelo Ceará: o volante Caíque Gonçalves e o meia Jean Carlos.
Dos dois, apenas o meia-atacante foi titular no jogo que confirmou a classificação do Ju à Primeira Divisão, no último fim de semana. Jean Carlos ainda recebeu um cartão amarelo durante o confronto que terminou em 3 a 1 para o Juventude. A informação do interesse alviverde pelo atleta de 31 anos foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela direção do Alviverde.
O atleta atuou em 53 jogos pelo clube cearense com sete gols e cinco assistências. O meia ganhou destaque no Náutico, onde atuou entre 2019 e 2022. Pelo time pernambucano, Jean participou de 151 partidas, com 36 gols e 25 assistências.
Já Caíque Gonçalves ficou de fora da 38ª rodada diante do Ju com desconforto muscular. O atleta de 28 anos esteve em campo em 40 jogos na temporada, com um gol e uma assistência. O volante foi formado nas categorias de base da Portuguesa e deixou o Ceará nesta semana.
A direção alviverde tem acerto com os atletas e deve anunciar os reforços na semana que vem. Além deles, o clube ainda prepara o anúncio de um zagueiro, um meia e dois atacantes pra começar a montagem do elenco que irá disputar Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão.
O clube ainda trabalha para renovar o contrato de alguns atletas que estiveram na campanha vitoriosa na Série B. O goleiro Thiago Couto e o atacante Gabriel Taliari já iniciaram as tratativas para permanecer no Alfredo Jaconi.