Luiz Felipe Scolari poderia estar enaltecendo apenas a grande vitória do seu time, o Atlético-MG sobre o Flamengo. As duas equipes se enfrentaram na noite de quarta-feira (29) no Maracanã. E o Galo levou a melhor, com sobras: 3 a 0. Mas o experiente treinador de 75 anos, ainda teve tempo de parabenizar dois de seus ex-clubes. Os acessos de Juventude e Criciúma para a Série A foram lembrados por Felipão na coletiva pós-jogo, no Rio de Janeiro.
— Gostaria também de parabenizar aqueles quatro clubes que subiram da Segunda Divisão pra Primeira, onde dois são meus clubes: Juventude e Criciúma. Vou ter o prazer, provavelmente se não me mandarem embora, de jogar em Criciúma e em Caxias do Sul, de novo — destacou o treinador.
Como atleta, Felipão começou a carreira defendendo o Caxias, onde é o recordista de jogos com mais de 330 partidas entre 1973 e 1979. No ano seguinte se transferiu para o Verdão. Como treinador, iniciou a carreira no CSA, mas retornou para Caxias do Sul comandar o sub-20 do Ju. Comandou também os profissionais do clube antes de se transferir ao Grêmio, pela primeira vez, em 1987.
No Criciúma, Felipão conquistou seu primeiro grande título justamente sobre o Tricolor. A Copa do Brasil de 1991 abriu caminho para uma série de grandes conquistas do treinador pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002.