Após a aclamação de Fábio Pizzamiglio como presidente para o biênio 2024 e 2025, o Juventude anunciou mudanças na sua estrutura administrativa para a temporada que vem. Em 2024, o alviverde vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Comitê Gestor do futebol passará por uma alteração. Jones Biglia deixa o trio que gerenciava o futebol para assumir a vice-presidência das categorias de base. Ele estava no comitê junto com Almir Adami e Luis Carlos Bianchi.
— Fizemos uma solicitação ao conselho para criar o cargo de vice-presidente de base. O objetivo é de continuar o trabalho de evolução da base, que já vem de alguns anos, mas é necessário cada vez mais uma profissionalização para chegar em um orçamento melhor. Vemos alguns clubes com resultados financeiros melhores e até com menos expressão que o Juventude — explicou Pizzamiglio.
Agora, o Departamento de Futebol terá Almir Adami como vice-presidente. O Comitê de Futebol, por sua vez, sofrerá alterações e será composto por Paulo Stumpf, além dos diretores de futebol Luis Carlos Bianchi e Adão Marques.
— Segue a ideia do comitê com Adami como vice-presidente, mas segue com atuação de comitê. O Paulo Stumpf participa já do comitê, mas estamos formalizando. Ele segue como vice das finanças. Isso acabava acontecendo antes, só formalizamos — declarou presidente.
Após as mudanças, o Juventude segue o seu planejamento e a reformulação do elenco visando a temporada de 2024. A apresentação do elenco está prevista para o dia 3 de janeiro, quando o clube começará a pré-temporada sob o comando do técnico Thiago Carpini, que tem contrato até o final de 2024 com o Juventude.